Wednesday

BANANA BRÛLÉE

15 Fev 2012

Read in ENGLISH




Essa é a sobremesa mais rápida desse planeta! Se você ainda tem dúvida se deveria comprar um maçarico culinário porque acha que só vai usá-lo uma vez a cada dois anos para fazer Crème Brûlée, aí está mais uma sugestão que vai impressionar seus convidados e pode ser feito num piscar de olhos. A idéia encontrei AQUI.


Você só vai precisar de bananas e açúcar. Nem vai precisar descascar as bananas.

Corte cada banana ao meio no sentido do comprimento. Elas devem estar maduras, porém firmes. Arrume-as em um prato que aguente calor.


Espalhe uma camada fina de açúcar nas superfícies cortadas.


Queime o açúcar com o maçarico, por alguns segundos, até ficar com cor de caramelo. Sirva dentro da própria casca da banana.


Pode ser servido com canela, sorvete, ou como sua imaginação pedir, mas purinho assim já é uma delícia!!


Fica com uma fina casquinha crocante que você quebra facilmente com uma colher.



18 comments:

  1. Aiaiai...minha nossa, agora não sossego, o pior que meu maçarico deu tilte...vou ter de tentar consertar, mas que faço isso, faço!
    Bjuss!!!

    ReplyDelete
  2. Perfeito...
    Além de ser muito fácil
    é delicioso só de olha, adorei!
    ótima idéia!!! bjs.

    ReplyDelete
  3. Gente,

    Que coisa mais chic essa banana,puxa, me admirei!

    Vou copiar, viu? mas o recipiente tbm é um charme, sei lá se eu dou conta de achar algo parecido assim pra servir...rsss

    Genial, adorei!

    ReplyDelete
  4. Oi, Re,

    Idéia fantástica, amei!

    Beijoca e bom fim de semana, querida.

    ReplyDelete
  5. Re, quando esqueço que PRECISO comprar um maçarico aparece vc com esta sugestão simples mas de grande efeito! Amei e acho que vou ter que dar uma martelada na mão em breve! rsss
    Bjss e um linda noite!

    ReplyDelete
  6. Essa você arrebentou, Renata!
    Gostoso, diferente, com uma apresentação de encher os olhos e principalmente, fácil de fazer!
    Só me falta um maçarico.....
    Vou tentar fazer no broiller....

    Beijos

    ReplyDelete
  7. Mas que arma poderooooosa esse maçarico hein Renata?!Caramba, tô aqui babando...uma coisa tão simples e que impressiona e muuuito... Preciso de um urgentemente...beijkas

    ReplyDelete
  8. Ai Renata querida, vc me motivou a comprar rapidinho um maçarico, ah se vou comprar, além de ficar lindas nós amamos bananas assim. Que delicia...deu água na boca. Show..bjocas

    ReplyDelete
  9. Mommy!!! Isso é covardia!!! Deve ser uma maravilha divina!!! Eu querooooo!!!

    ReplyDelete
  10. Mommy!!! Isso é covardia!!!! Eu querooooo!!!

    ReplyDelete
  11. Ai, ai.... a tua está linda! Bem queimadinha nhamnhamnham!

    ReplyDelete
  12. Tia, assim como a Akemi eu tinha esquecidoda existencia do maçarico...rsrs
    Que ideia otima e charmosa!
    bjosssssss

    ReplyDelete
  13. lembrei que quem servia isto no passado era o forneria são paulo, aqui em sampa, com um corte diferente. e eu nunca pensei na facilidade de fazer isto...portanto, tks pela dica. forte abraço, e lindas fotos.

    ReplyDelete
  14. ai que delícia,adorei o seu blog beijos

    ReplyDelete
  15. Adorei esta receita! sou fã de sobremesas com banana!

    visite tambem o meu recente cantinho
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    bj

    ReplyDelete
  16. Hummm,que delícia!!!!!!!!!!!!Adorei essas receitinha ,super fácile deveser deliciosa,sugestao anotada!!!

    ReplyDelete

Devido ao grande número de mensagens de "spam", Testado, Provado & Aprovado não aceita mais comentários anônimos. Desculpem o transtorno.

Due to the large number of spam messages, Testado, Provado & Aprovado no longer accepts anonymous comments. Sorry for the inconvenience.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...